Descubra a melhor versão de você mesmo com o novo programa de Arlindo Grund, no Canal Sony
9 Abril 2018

QUER SABER MAIS SOBRE MODA CLIQUE AQUI
1. Ícone fashion
O Século XX não seria o mesmo sem a contribuição da estilista Coco Chanel, que promoveu uma revolução no vestuário feminino. O incômodo espartilho cedeu lugar a peças mega confortáveis. Porque não somos obrigadas, né? Ah, e aquele vestidinho preto do seu guarda-roupa, sendo básico ou todo chique, também deve tudo a ela.
2. Aquele bronzeado pra sambar nas inimigas
Adorado pelas mulheres, o biquíni foi criado na década de 1940 pelo estilista francês Louis Réard. Moderno demais para a época, acabou se popularizando de verdade a partir dos anos 1960.
3. A roupa é a mensagem
Uma identidade de grupo abertamente expressa através da maneira de se vestir começou a ser observada nos anos 1940, nos Estados Unidos. Os "Zooties" eram jovens que uniam música (jazz) e moda, e as utilizavam como forma de expressão do pensamento coletivo. Viram como começou lá atrás, xó vens?
4. Estilo exclusivo de homem? Ah, tá.
No período entre a Primeira e Segunda Guerra Mundial, a moda recebeu certa influência dos uniformes dos soldados. O estilista Yves Saint Laurent lançaria, nos anos 60, o 'Le Smoking', versão feminina do traje masculino.
5. Quando menos é mais
Durante a Segunda Guerra Mundial, a venda de tecidos era limitada, de modo que uma pessoa tinha o direito de comprar apenas uma certa quantidade de tecido por ano. Com a criatividade restringida, o jeito de dar alguma "graça" às peças era caprichando nos detalhes, como em golas e bolsos.
6. Uma paixão tipicamente feminina. Será mesmo?
Luís XV, rei da França entre 1715 e 1774, queria parecer que tinha mais do que 1,60m de altura. Pra isso ele extravasou e aderiu aos saltos altos - simples assim. Justo, não?
7. #PartiuBrechó?
Comprinhas? Adoramos! Mas se queremos estar por dentro da melhor tendência dos últimos tempos, o estilista Alexandre Herchcovitch, que também está no A Roupa Ideal, nos dá a dica: "A moda sustentável tem total importância hoje. A gente não pode fechar os olhos para tanta produção e tanto lixo descartado. Quanto mais a gente aprender a reusar ou a comprar algo que já foi usado, melhor pra todo mundo". Descubra mais no link.
Arlindo Grund e Alexandre Herchcovitch esperam por você na estreia de #ARoupaIdealNoSony na Segunda, 9 de Abril, às 18h30. ;)
Comments